Enviar a matéria pelo WhatsApp

Qual a quantidade de bebida necessária para sua festa?


Festa sem bebida não rola, né? Seja qual for o tipo (cerveja, drinques, sucos, etc) elas são fundamentais para um bom evento. Mas na hora das compras ou de fechar contratos com os fornecedores é importante você saber da quantidade que vai precisar.

Tem que analisar uma série de variáveis importantes, como: o tempo de duração da festa (uma festa longa com certeza irá consumir mais bebidas); a faixa etária dos convidados ( normalmente os jovens bebem mais que os mais velhos e as crianças consomem bem menos); veja em qual época do ano será seu evento (no inverno as pessoas consomem mais vinho, no verão consomem mais água, refrigerante e cerveja).

Depois de definir como será sua festa, veja a quantidade de bebida por pessoa:

1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas durante um almoço ou jantar no verão, no inverno coloque 4 ou 3 pessoas. 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas em um coquetel. 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa. 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas na hora do brinde. 1 garrafa de whisky para 10 ou 12 pessoas. 1 garrafa de 600ml de cerveja por convidado em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água. 1 garrafa de 600ml de cerveja para cada 4 convidados se houver também vinho tinto e branco. 1 garrafa de 600ml de cerveja para cada 6 convidados se servir também vinho tinto, branco e uísque. 400ml de refrigerante por pessoa se também servir outras bebidas e 600ml por pessoa se servir apenas refrigerantes e água. 200ml de água mineral por pessoa. 200ml de suco por pessoa em festa infantil e 500 ml por pessoa em festa de adulto com consumo de bebida alcoolica (para terem boas recordações da festa, sem dor de cabeça). 1 garrafa de 750ml de coquetel de frutas para cada 25 convidados. Frozen e Milkshake 1 por criança.

Com informações de Querida Data

#capa #Matérias

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube