Enviar a matéria pelo WhatsApp

Curiosidades sobre festa de aniversário na Alemanha


Fazer a lista de convidados para uma festa de aniversário costuma ser um assunto complicado, ainda mais quando queremos economizar. Os alemães tem a solução para este problema. Olha só essas duas curiosidades que interessantes.

Quando a festa é na casa do aniversariante, ele só convida a quantidade de amigos equivalente à idade que está fazendo.

Ou seja, se está comemorando 6 anos, seis amigos, e assim vai... Já tinha ouvido isso e até acho que a ideia pode ser uma opção quando não é possível fazer um aniversário maior, mas não sabia sobre o que acabei descobrindo em alguns blogs: geralmente, os convites dos “escolhidos” são enviados para a escola e dados na frente dos outros. Haja autoestima para a criança que nunca é convidada!

Quando a festa é na escola, um costume tradicional é que TODAS as comidinhas sejam preparadas pela família do aniversariante.

Bolo pronto, nem pensar! Eu, que não tenho dotes culinários, ia estar perdida e as festas da Helena seriam um fracasso, com certeza. O mais curioso ainda é o cardápio: pouco doce e muitas frutas e legumes. Palitinhos de pepino e cenoura são tão presentes nas festas de lá quanto os brigadeiros por aqui. Apesar de não termos o hábito, essa é uma ideia bacana de copiar. Será que vai fazer sucesso na sua festa?

#Matérias #capa

272 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube