Enviar a matéria pelo WhatsApp

Clarice Lispector para celebrar o Dia da Mulher


Hoje é comemorado Dia Internacional da Mulher, a Celebrar tem a proposta de festejar a vida todos os dias, mas é claro que em datas especiais a gente celebra ainda mais. Por isso hoje, como forma de homenagear todas as mulheres, selecionamos frases de uma pessoa que marcou e até hoje faz história na literatura brasileira.

Clarice Lispector, que soube como ninguém, imprimir a alma feminina em suas palavras. Ela foi uma premiada escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.

A Celebrar separou algumas frases dessa escritora, para inspirar seu dia!

“Não era mais uma menina com um livro: era uma mulher com seu amante” – do conto "Felicidade Clandestina" “O destino de uma mulher é ser mulher”, em “A hora da Estrela” “Eu antes era uma mulher que sabia distinguir as ciosas quando as via. Mas agora cometi o erro grave de pensar”, em Um Sopro de Vida “Por caminhos tortos, viera a cair num destino de mulher, com a surpresa de nele caber como se o tivesse inventado” , do conto “Amor” “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome”, em Perto do Coração Selvagem “A vida é curta demais para eu ler todo o grosso dicionário a fim de por acaso descobrir a palavra salvadora” “A vida é igual em toda a parte e o que é necessário é a gente ser a gente”

“Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca” – em "A Descoberta do Mundo" “Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim”, frase de Clarice em “Esboço para um futuro retrato”, de Olga Borelli

#Matérias #capa

90 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube