Enviar a matéria pelo WhatsApp

Tendências para quem vai casar no outono


O outono começa no dia 20 de março e as noivas que planejam se casar na estação precisam ficar ligadas às tendências de decoração, doces e maquiagem que estão em alta o momento. A Celebrar está atenta e separou uma reportagem sobre o assunto. Veja:

Um grupo formado por famosos especialistas em casamentos do Rio de Janeiro comentam sobre as 7 tendências que prometem conquistar os noivos e os convidados nos casamentos dos próximos meses; confira!

Bolos altos e doces com menos açúcar

"Para os casamentos clássicos a tendência continua sendo os bolos altos, com até seis andares. A tendência é que eles estejam cada vez maiores e reluzentes (com aplicação de joias, misturando prata e dourado. As cores tendências serão: tons pastéis fechados, como laranja tijolo, azul marinho, verde militar, e o vermelho marsala. Mas, para as noivas que gostam do clássico, o bolo da noiva permanece o branco com apenas toques dessas cores. Para as mais modernas a tendência floral nos bolos estará em alta, sejam pintadas a mão ou em 3D", revela a assessora de eventos Fabi Pinheiro, da empresa Bem Assessorados.

Buquê de noiva Segundo Manoela Cesar, do Blog Colher de Chá, os buquês seguem a linha do 'boho chic'. “Dá para apostar em um buquê moderno, com fitas esvoaçantes. As fitas de veludo e cetim reforçam o ar antiguinho com bossa. Outra tendência é o maxbuquê, que veio direto dos casamentos internacionais e vão bombar aqui, mas não exagere, afinal, equilíbrio é tudo".

Casamentos no campo ou celeiro

Galpões abertos, campo, grama e jardins floridos. Essas são as tendências segundo a decoradora Gizele Carreira, da DF Design e eventos, para os casamentos no outono 2016. “Os móveis de madeira, usar folhas secas para decorar o tapete onde a noiva irá passar e velas ajudam a manter o ar rústico, que são a 'cara' da estação. As flores podem ser as suculentas ou os girassóis para as festas diurnas. Outra tendência são os origamis e pompons de papel, que são usados para decorar o ambiente”, comenta.

Doces personalizados Para Mirian Rocha, da loja que leva seu nome, os doces devem ser personalizados de acordo com o gosto da noiva: “É a vez dela virar alquimista dos seus próprios chocolates. Ela pode participar da criação da receita e colocar apenas ingredientes que goste. Vale a pena também investir em especiarias originais como: sais de flor, café, cerveja artesanal, pimenta rosa, sais do himalaia e florais de bach. Os docinhos com redução de açúcar ou chocolate 70% cacau e recheados com frutas estão em alta também", revela a doceira.

Objetos pessoais na decoração

Já a decoradora Milenna Carreira, da DF design e eventos,afirma que os casamentos intimistas estão em alta e devem ser feitos para no máximo 80 convidados. “A decoração leva objetos pessoais do casal, como porta-retratos, malas e jarros, tudo para deixar o ‘ar’ ainda mais personalizado e aconchegante. Normalmente é produzida uma mesa de doces com o bolo e o resto da decoração fica pelo ambiente de forma mais discreta”, aconselha.

Maquiagem para noivas no outono

O maquiador Guilherme Camilo orienta que os excessos não serão vistos nas noivas na estação. “Há uma tendência mundial ao natural. Reflexos de escolhas mais simples estão aflorando. Então, o resgate/desejo por elementos mais simples aparecem também na beleza escolhida pela noiva, romântica e de aparência natural. Algumas exceções devem acontecer afim de imprimir personalidade, tal como cores fortes nos lábios. Sobre o outono, seguindo a linha natural life, os marrons e tons terrosos aparecem dando vida a leves esfumados, apenas pra trazer um pouco de contorno e profundidade. Para os lábios, os tons variam de cereja a ameixa (sempre como referência às cores das frutas frescas e saudáveis)”.

Buquê na caixa Fabi Pinheiro garante que a tendência 2016 é colocar o buquê na caixa, uma nova brincadeira entre as noivas e suas convidadas solteiras: “No lugar de jogar o buquê para as amigas, muitos profissionais do segmento de cerimonial e assessoria já sugerem essa brincadeira diferente e que pode ser colocada em prática com um pouco de criatividade e atenção aos detalhes. Primeiro o disputado buquê é colocado em uma caixa de vidro ou acrílico, depois a caixa é envolta por uma corrente, que por fim é fechada com um cadeado. Cada convidada solteira recebe durante a festa uma chave para tentar abrir a caixa. A sortuda que recebeu a única chave certa fica com o buquê e, conforme a tradição, muito provavelmente será a próxima a se casar no ano seguinte”, brinca.

Revista Caras

#capa #Matérias

30 visualizações

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube