Enviar a matéria pelo WhatsApp

Conheça a origem do termo “Lua de Mel”


Viajar é tudo de bom, não é? Ainda mais com alguém especial. Fica melhor ainda se for após a data mais importante da vida dos noivos. É o que chamamos de Lua de Mel. Mas, de onde veio esse termo?

Origem

Há diversas versões sobre como se originou a “lua de mel”. Uma delas é que, na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados.

Outra versão diz que, entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, chamada de hidromel, para beber ao luar.

A versão mais antiga é de dois mil anos antes de Cristo, na Babilônia, onde normalmente o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumido nos 30 dias depois do casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial.

Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel". Existia a tradição popular de que os casais recém-casados deveriam consumir essa bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas, para nascer o primeiro filho.

#Matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube