Enviar a matéria pelo WhatsApp

Cabelos hidratados para o dia da festa


O penteado está lindo, mas você olha e percebe que falta alguma coisa. Não deu aquele “pá, cheguei”. Às vezes, o problema é a falta de hidratação. É bom que, uns dias antes da festa, você capriche nos cuidados dos fios.

Hidratação

Você deve aplicar o creme de hidratação nos fios úmidos. Separe o cabelo em mechas e aplique, em cada uma delas, com movimentos de massagem. Evite o contato do creme com a raiz para não provocar a oleosidade do couro cabeludo. Deixe o produto agir por meia hora e, para potencializar o efeito, coloque uma touca térmica no cabelo.

Benefícios

A hidratação promove a reconstrução e a recuperação da fibra capilar; proporciona maciez, protege os fios das agressões diárias e trata-os profundamente. Enxágue bem após o procedimento para retirar todo o excesso do produto. Use bastante água fria e aplique condicionador nas pontas para fechar as cutículas e manter o brilho nos cabelos.

Químicas

Todas as químicas mudam a estrutura dos fios, e cabelos saudáveis suportam melhor as alterações devido a alisamentos, colorações, uso de chapinha ou secador. Esses procedimentos podem enfraquecer os fios. Cabelos hidratados são mais resistentes e fortes; por isso você deve ter muita dedicação e cuidados especiais, usando produtos específicos para seu tipo de cabelo (normal, misto, seco ou oleoso).

Receita caseira com abacate

Meio abacate maduro, duas colheres de mel e uma gema de ovo. Amasse o abacate com um garfo e acrescente o mel e a gema. Misture tudo e aplique nos cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha. Coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 30 minutos. Retire a touca e faça novamente a massagem. Enxágue com água fria para retirar os resíduos. Importante: é necessário retirar a pele da gema do ovo para evitar o cheiro no cabelo.

Escolha de produtos prontos

Cada cabelo precisa de um tratamento diferente e cada máscara tem uma função específica. De modo geral, elas são divididas em hidratação (repõe a água nos fios), nutrição (repõe os lipídios) e reconstrução (repõe as proteínas). Talvez sua máscara nova não dê certo porque ela é reconstrutora, quando tudo que você precisa é apenas hidratação.

Os fabricantes fazem divisões específicas nas linhas de cuidados, alguns com produtos voltados para cabelos tingidos, outros para cabelos com bastante química; mas a grande maioria informa, no rótulo, se o produto é de hidratação, nutrição ou reconstrução. Fique de olho na hora de comprar.

Um bom profissional pode ajudar a identificar qual seu tipo de cabelo e orientar qual o melhor tipo de produto para você.

#Matérias #capa

0 visualização

A vida nos enche de motivos para Celebrar. É só prestar atenção aos detalhes para ver que, ao nosso redor, existem inúmeras razões para festejar, comemorar, reunir e partilhar.

© 2016 Revista Celebrar - Todos os Direitos Reservados - Este Site Foi Orgulhosamente desenvolvido por: Agência Integre

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube