Matéria especial BPW

O enfrentamento a violência contra as mulheres e tema de encontro organizado pela BPW Dourados Associação de Mulheres de Negócio e Profissionais.

O evento contou com a parceira da Assembléia legislativa de MS e da subsecretaria estadual de políticas públicas para mulheres, e palestra da Delegada Renata Cruppi.

Em alusão aos 15 anos da lei Maria da Penha e ao agosto lilás a BPW DOURADOS realizou encontro trazendo como temática o enfrentamento da violência contra mulher. O evento contou com a palestra da delegada Renata Cruppi, apresentação do projeto “rompendo silêncio” da comissão dos direitos da mulher BPW DOURADOS e entrega de homenagens.

Seguindo todos os protocolos de biossegurança em prevenção à pandemia da Covid-19, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, representada pelo deputado estadual Renato Câmara, entregou Moções de Congratulação a Comissão de Direito da Mulher da BPW pela realização da campanha “A máscara é para proteger e não te calar”, com parte do projeto rompendo o silêncio no combate à violência doméstica.

“A BPW tem colocado luz sobre temas relevantes na nossa sociedade e o combate à violência contra a mulher é de extrema importância. Por isso é uma grande satisfação reconhecer esse trabalho e compromisso”, disse o deputado.

Na ocasião foram homenageadas a presidente da comissão, Mara Regina Goulart Bosco e as demais integrantes, Acassia Butarello, Analiz Garcia Esteves Daltro, Daniele Lemos Francisconi, Jailane Lucia Lima, Juliane dos Reis Lara Ponce Ruiz, Solange Pereira Lopes e Thaisa Fernandes Noronha.

Também foram entregues homenagens pelos diversos trabalhos prestados para a delgada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, Dr.ª Paula Ribeiro, a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados, Mariana Gomes da Rocha, Delegada de Polícia do Estado de São Paulo, Renata Lima de Andrade Cruppi e a Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca e presidente da BPW, Sandra Araújo Oliveira e a vice, Ely Oliveira.

Realizado no Buffet Luzly, o encontro contou com a palestra da Delegada de Polícia de São Paulo, Renata Lima de Andrade Cruppi, articulista e coautora de importantes obras jurídicas e literárias e especialista na atuação preventiva e repressiva sobre violência de gênero e violência doméstica e familiar.

“Em tempos de pandemia, a cada oito minutos uma mulher é agredida no Brasil, o lugar mais perigoso para uma mulher estar é dentro de casa, quando não tem testemunha e apoio. Por isso a importância de não se calar ao perceber a violência doméstica”, afirma a delegada.

A presidente da BPW Dourados, Sandra Araújo, falou sobre a relevância da campanha organizada pela Associação, bem como o evento que celebra os 15 anos de sanção da Lei Maria da Penha.

“A campanha é fundamental para alertar a todos, vítimas ou não, temos que denunciar. Infelizmente a violência existe durante todo o tempo, por isso nosso trabalho deve continuar enquanto pudermos”, disse.

Sancionada em 7 de agosto de 2006, a Lei surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil. Agora, com o crescente número dos casos de violência doméstica durante o período de pandemia, eventos e campanha como essas passam a ser ainda mais importantes e necessárias.

“Muitos nos enxergam como objetos, o que não somos. Somos mulheres com direitos, não só porque somos esposas, filhas ou imãs de alguém, mas porque somos mulheres e merecemos. Sejamos as mulheres que vão salvar as vidas de outras mulheres. Romper o silêncio é muito importante”, finaliza a subsecretária Luciana Azambuja Roca.

A Comissão de Direitos da Mulheres também recebeu um aparelho Celular, das mãos do Diretor Comercial João Paulo Esteves do Group Ellite Celular - Agente Autorizado Vivo e Like Celulares, junto com os diretores Flavio Mantilha e Maurcio Chiogna, que não poupou esforços, somando a comissão de mulheres. Essa doação é para que a comissão possa atender a todas mulheres que necessitam de Ajuda!


Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Quentão Termogênico

Próximo
Próximo

Violência doméstica aumenta em Mato Grosso do Sul