Viagem à China: lições de inovação e parcerias estratégicas

 Confira tudo que a empresária Rosimari Pinheiro viveu e aprendeu durante sua viagem à China

A China, com sua economia pujante e inovação tecnológica, é um destino que atrai empresários de todo o mundo. Recentemente, Rosimari Pinheiro, estrategista comercial e mentora de pequenas e médias empresas, viajou até o outro lado do mundo em busca de conhecimento e parcerias estratégicas para expandir o negócio da Efort - Incorporadora e Administradora.

"A China é um mercado-chave"

"A minha principal motivação foi a busca por conhecimento e inovação, entendendo novas culturas e compreendendo a dinâmica de mercados globais", afirma a empresária. Rosimari destaca que a China oferece aprendizados únicos e oportunidades de negócios que podem complementar e expandir o ecossistema da Efort.

Durante a viagem, a empresária teve a oportunidade de visitar empresas e instituições chinesas, incluindo a Canton Fair e o Alibaba. "Constatei como as empresas locais amalgamam tecnologia com processos industriais de forma eficiente, permitindo alta produtividade e qualidade", diz ela.

A empresária afirma que a ideia de parcerias esteve no centro da viagem. "O contato direto com empresas, fornecedores e tecnologias inovadoras chinesas abriu caminhos para parcerias no setor industrial, logístico e até tecnológico", destaca.

Rosimari acredita que o mercado chinês é fundamental para a Efort e para o setor de construção e incorporação no Brasil. "A China é um mercado-chave. Primeiro, porque possui um modelo econômico ágil e uma infraestrutura de negócios que incentiva o comércio global", afirma.

Oportunidades de exportação

A empresária vê oportunidades para o Brasil exportar serviços e produtos para a China. "O Brasil tem expertise em áreas que podem ser muito atrativas para o mercado chinês, como sustentabilidade na construção, projetos com menor impacto ambiental e métodos inovadores aplicados à engenharia civil", destaca.

Para outros empresários brasileiros interessados no mercado chinês, Rosimari recomenda: "Vá preparado! O mercado chinês é imenso e diverso, e as oportunidades estão lá, mas não basta enxergá-las – é preciso entender como navegar num ecossistema tão complexo". Ela também destaca a importância de criar conexões genuínas e persistência para criar relações de longo prazo no mercado chinês.

Rosimari Pinheiro é estrategista comercial e mentora de pequenas e médias empresas. Conheça mais sobre o trabalho da Rosimari Pinheiro no perfil do Instagram @rosimaripinheiro e sobre a empresa Efort Incorporadora e Administradora, na página @efortincorporadora e também no site https://efort.com.br/ 

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Verão é Tempo de Cuidar: A Regeneração que Protege, Fortalece e Ilumina a Pele Mesmo no Calor

Próximo
Próximo

LypeDepyl Dourados: Confiança que ilumina, tecnologia que transforma