Tradicional leilão “LeiloDom” arrecada R$ 272 mil para projetos sociais

Os valores arrecadados serão destinados a entidades sociais cadastradas no Projeto MP Social

O Projeto MP Social, em parceria com a Associação LeiloDom, irá destinar R$ 272 mil para entidades sociais de Dourados. Os valores foram arrecadados por meio de itens arrematados e doações no 21º LeiloDom realizado durante a 59ª Expoagro Dourados. Foram leiloadas peças de artesanato, obras de arte e diversos brindes doados por empresários e comércio local, entre eles uma camisa do Santos Futebol Clube, autografada pelo goleiro douradense João Paulo e pelo atacante Neymar.

“Gostaria de agradecer o trabalho excepcional realizado pelo LeiloDom nestes anos de parceria, bem como o apoio do Sindicato Rural e das centenas de pessoas que contribuíram das mais variadas formas com os projetos sociais”, ressalta o Dr. Eduardo Fonticielha De Rose, promotor da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Dourados.

A Presidente da Associação LeiloDom, Edilma Spolador Neuls, acrescenta que o evento deste ano foi um sucesso devido às parcerias e ao público que prestigiou. “Como sempre, o Leilodom nos surpreende. Este ano tivemos um público diferenciado em relação aos anos anteriores, claro que temos o nosso público fiel, mas este ano tivemos pessoas diferentes nos prestigiando, também tivemos novos parceiros  que acreditam na causa, que é fazer o bem sem olhar a quem! A transparência e a credibilidade que passamos são fundamentais para o sucesso do evento. Isso impacta muito no resultado que tivemos nesta 21ª edição do Leilodom!”.

Parceria

O Projeto MP Social é uma iniciativa que surgiu em 2019 no Ministério Público de Mato Grosso do Sul - Comarca de Dourados, e neste ano é administrado pela 7ª Promotoria de Justiça no MPMS de Dourados. O MP Social tem como missão fazer a “ponte” entre quem quer doar e quem precisa receber, podendo até mesmo viabilizar doações por meio de acordos judiciais.

Já a Associação LeiloDom atua há mais de 20 anos em Dourados e é formada por mulheres voluntárias, a maioria empresárias douradenses. O lema do grupo é “O dom de fazer e doar em um só lugar!”. Desde 2024, MP Social e LeiloDom vêm trabalhando em parceria para auxiliar diversas instituições e ações sociais.

“A parceria com o LeiloDom duplicou a arrecadação de valores para o MP Social, permitindo que mais projetos relevantes fossem contemplados. Além do extraordinário incremento financeiro, aproximadamente meio milhão de reais no ano de 2024, a parceria permitiu um maior contato do Parquet com a sociedade douradense, aproximando os Promotores de Justiça que atuam no MP Social da comunidade. Esses novos vínculos são fundamentais para o desenvolvimento de novas atividades, contribuindo para melhorar a prestação do serviço público”, acrescenta o promotor Dr. De Rose.

Para este ano, a meta é auxiliar 23 instituições sociais na cidade de Dourados. Entre os investimentos apoiados pela parceria entre o MP Social e a LeiloDom, está o repasse de recursos para equipar o centro cirúrgico do Hospital do Amor de Dourados. (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPMS)

MP Social

O MP Social foi criado em 2019 com o objetivo de formalizar um cadastro de ações e programas sociais da região da Grande Dourados. A intenção é aproximar o MPMS da comunidade, permitindo que se exerça a cidadania com contribuições sociais, as quais são fiscalizadas posteriormente pelo Ministério Público.

“O MP Social surgiu a partir de uma ideia dos Promotores de Justiça, Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Ricardo Rotunno, os quais tinham o propósito de ser o elo entre empresários douradenses e instituições que trabalham com grupos vulneráveis. O Ministério Público garantiu que o dinheiro doado seria fiscalizado, atendendo apenas a pretensões de entidades idôneas. Felizmente o MP Social vem crescendo desde então, auxiliando cada vez mais pessoas carentes da comunidade. Esperamos continuar por muitos anos nesta jornada junto com a população, exercendo cidadania”, finaliza Dr. De Rose.

Participam atualmente desta iniciativa os Promotores de Justiça Juliano Albuquerque, da 8ª Promotoria de Justiça de Dourados, Eduardo Fonticielha De Rose, da 7ª Promotoria de Justiça de Dourados, e Ricardo Rotunno, da 14ª Promotoria de Justiça de Dourados. A Revista Celebrar é parceira do MP Social, divulgando as atividades realizadas com o propósito de publicitar os atos e angariar novos entusiastas.

As inscrições para o MP Social permanecem abertas durante todo o ano, possibilitando que as entidades interessadas possam se cadastrar a qualquer momento. No entanto, é importante destacar que a renovação do cadastro deve ser acompanhada diretamente no sistema do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), conforme os requisitos estabelecidos. Essa prática visa garantir a regularidade das informações e a participação contínua das entidades no projeto.

Para mais informações, encaminhe um e-mail para o contato mpsocialdourados@mpms.mp.br, ou ligue para o telefone (67) 98478-2031 ou pessoalmente na sede do MPMS - Comarca de Dourados localizada na Rua João Corrêa Neto n.º 400.

Anterior
Anterior

Credibilidade que se constrói com experiência

Próximo
Próximo

Seu primeiro milhão precisa do seu primeiro passo!