TEMA: Por que não usar PMMA?

Sabemos que polimetilmetacrilato, popularmente conhecida como PMMA ou bioplastia é extremamente perigoso quando utilizado fora das recomendações do CFM e do CREMESP.

Apesar do produto ser comercializado em nosso meio, o mesmo pode ocasionar complicações precoces e tardias de difícil resolução.

Dentre as complicações podemos citar: nódulos, massas e processos inflamatórios e infecciosos ocasionando danos estéticos e funcionais desastrosos e irreversíveis. Desta forma, NÃO é recomendada sua utilização para fins estéticos, sendo seu uso exclusivo para correções de pequenas deformidades e em pacientes com lipodistrofia de HIV.

De acordo com relatos em trabalhos científicos, as complicações mais graves como necroses, cegueiras, embolias e óbitos apresentam maior frequência com este produto do que com os preenchedores absorvíveis, ficando evidente que o PMMA (que é não-absorvível), NÃO deve ser utilizado de maneira indiscriminada.

O melhor que você pode fazer por sua saúde é procurar um profissional médico especialista para realizar procedimentos de injetáveis com segurança, uma vez que o mesmo está capacitado para tratar eventuais efeitos adversos e/ou complicações.

Procure sempre um especialista da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) ou da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Sinta-se Joy!

Dra Cínthia Orasmo Dermatologista

CRM SP 134.438 / RQE 62.645

CRM MS 10.759/ RQE 6.525

Instituto Joy

📍Rua Ciro Melo, 2024 - Dourados/MS.

📞 Contato: (67) 3425-4880/ (67) 99858-5000 / http://suadermatologista.com.br/contato

Drª Cinthia Orasmo

Dermatologista (CRM/MS 10.759 - RQE 6.525)

Anterior
Anterior

Efeito Glow na pele!

Próximo
Próximo

Poros dilatados, tem tratamento?