O novo Clube Social de Dourados

Uma história de resgate e renovação

O Clube Social de Dourados foi reinaugurado em uma noite com muita celebração e memórias. O coquetel dançante foi realizado no dia 14 de junho e deu início a uma nova etapa do Clube Social. O evento marcou a entrega oficial do Salão de Festas João Batista Maciel e do Espaço Vittorio e Ymera Fedrizzi, ambientes novos e modernos que preservam a memória e a história do clube.

"O Clube Social de Dourados faz parte da história da cidade, e sua reinauguração é um marco importante para a comunidade", afirma Mario Sergio de Oliveira, presidente do Clube Social há 13 anos. Mario Sergio e o vice-presidente Luiz Augusto de Oliveira estão à frente do Clube desde 1983.

70 anos de história

O Clube Social de Dourados foi inaugurado em um baile de carnaval no dia 14 de fevereiro de 1953. O clube surgiu em um período de grande crescimento populacional da cidade, consolidando-se como um importante espaço para festas da região. Durante os "Anos Dourados" entre a década de 50 a 70, o clube marcou época, sendo sede de bailes e festas que uniram gerações.

O Espaço Vittorio e Ymera Fedrizzi traz, em suas paredes, parte dessa trajetória com mais de 700 fotos impressas. Entrar no ambiente é um convite ao saudosismo. 

O novo Clube Social

O novo Clube Social de Dourados foi reinaugurado no mesmo local de sua sede original, cravado no centro de Dourados a poucos metros da Praça Antônio João, na Rua Joaquim Teixeira Alves (antiga rua Paraná).

O Clube foi fechado em 1972 e em 1986 o prédio foi demolido para construção de um empreendimento. No endereço foi construído um prédio misto com onze andares com salas comerciais, escritórios e apartamentos flats para hospedagem. Na época de seu fechamento ficou acordado que, no primeiro andar do empreendimento, seria a sede do Clube Social. Anos mais tarde, após pendências judiciais e burocráticas, o novo espaço foi concluído e entregue à diretoria em 2021.

“Nós recebemos o espaço totalmente ‘cru’, depois disso começamos a estruturar tudo que seria necessário para ter nossa sede. Fizemos todos os acabamentos necessários, montamos uma cozinha industrial para atender o salão de festas, instalamos ar condicionado, compramos os móveis. Demorou trinta e oito anos para que o Clube fosse reinaugurado. Foi um processo difícil, mas estamos muito felizes com o resultado!", afirma Mario Sergio.

Com a reinauguração, o Clube Social de Dourados está pronto para continuar sendo um local de encontro e celebração para as gerações futuras. O clube planeja realizar eventos e atividades para fortalecer a relação com a comunidade.

"Estamos pensando em fazer happy hour, aproveitar o espaço do bar. Algo mais íntimo para os sócios. Também abrir o espaço do salão para locação, mas ainda estamos discutindo as possibilidades", explica Mario Sergio. 

“Estamos estudando outras ideias de eventos, como exposições culturais e históricas”, acrescenta a diretora social do Clube, Nélida Maria Fernandes Capilé. "Também estamos considerando fazer um flashback aqui no salão uma vez por mês”, pontua Luiz Augusto de Oliveira, vice-presidente.

-

O Clube Social de Dourados está localizado no Condomínio Dourados Residence, na Rua Joaquim Teixeira Alves, nº 1830 - 1° Andar - Centro, Dourados. Mais informações pelo telefone (67) 99869-5411.

Para acompanhar as novidades do Clube Social de Dourados com sua rica história e nova estrutura, siga as redes sociais do Clube @clubesocialddos.

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Próximo
Próximo

Emagrecer sim, mas sem abrir mão da saúde e autoestima!