Encerrando ciclos e iniciando novas etapas

Sempre que um ano termina, temos a sensação de estarmos encerrando um ciclo e iniciando uma nova etapa, e isso faz parte do desenvolvimento de qualquer ser humano. Entre ganhos, perdas e lutos rotineiros, a vida é vivida.
Tentamos muitas vezes buscar uma resposta se, durante esse ano, fomos felizes ou não, se conquistamos o que desejamos, quais problemas e frustrações passamos e muitos outras situações. Mas, afinal, o que é felicidade? Talvez seja difícil descrever essa palavra, pois cada pessoa encara a vida e seus momentos de maneira peculiar.
Se quisermos iniciar um novo ciclo em 2019 é preciso sonhar, idealizar, concretizar, é preciso definir metas e objetivos agora e de forma estruturada.
Não significa que vamos mudar tudo, desempenhar novas funções e nem mudar drasticamente. A sacada é construir um novo pensar das coisas já existentes e das atividades a serem realizadas, é definir propósito e missão. É construir, semear e cuidar das sementes.
“Investir na definição do caminho é ESSENCIAL para qualquer pessoa, quando não sei o que quero e não tenho definido o roteiro é como se estivesse dirigindo em uma estrada sem saber aonde quero chegar, sem saber o destino. Dessa forma invisto tempo e dinheiro em ações e decisões desfocadas e os anos vão passando e a sensação de frustração e infelicidade aumenta” afirma Sara Lima.
E claro, o importante é não desistir da caminhada, ter perseverança, força e garra,acreditando que sempre se pode melhorar, aprimorar e crescer. A cada novo ciclo, uma nova oportunidade de ser e fazer a diferença. Afinal as diferenças engrandecem, amadurecem e nos fazem crescer.
FELIZ 2019!!!

#matériascapa #capa