COMO NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA CARREIRA

Ao longo da vida, as pessoas são moldadas para o sucesso. Pais estimulam crianças por meio de atividades criativas e desafiadoras.

Aí chega a adolescência e precisamos escolher nossa profissão e várias decisões são tomadas. A escolha profissional é difícil, pois envolve vontades e anseios externos. E quando a decisão não é correta, vem a frustração profissional que acaba afetando outras áreas da vida.

Mas como escolher corretamente? Como não errar nessa decisão que é tão importante em uma fase tão precoce da vida?

A primeira dica é o autoconhecimento, se eu conheço minhas capacidades, habilidades e pontos de melhoria, fica mais fácil a decisão.

A segunda dica é excluir aquilo que tem certeza que não quer, aquelas atividades que não gosta de fazer, que se sente esgotado e que não trazem produtividade pra você.

E finalmente, não se deter nos anseios alheios, ou seja, ser aberto ao diálogo em casa, com os pais, mas ter sua opinião, e seu posicionamento. Sabemos que os pais depositam um anseio muito grande sobre os filhos, mas o futuro é dos filhos, não podemos viver sobre a expectativa do outro, temos que ter nossas próprias escolhas e acreditar nelas.

O profissional coach pode ser um apoio importante nesse momento, pois através de ferramentas traz a consciência aquilo que está abaixo da superfície e o processo fica menos doloroso e mais assertivo.

Mas o fundamental é saber que devemos fazer aquilo que amamos, encontrar nossa missão de vida, isso pode demorar mais, mas com certeza valerá a pena.


#matérias #capa

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Emoção e alegria marcam casamento de Fábio Porchat e Nataly Mega

Próximo
Próximo

7ª edição da Revista Celebrar destaca a beleza no altar