A COMUNICAÇÃO EFICAZ DO PROFISSIONAL ATUAL

Hoje em dia, muitos falam sobre a comunicação eficaz do profissional atual. Este é um tema atual, necessário e envolve nossa vida em todos os sentidos. Existem basicamente dois tipos de comunicação: A verbal e a não verbal. Mas o fato é que você precisa potencializar sua comunicação e seus relacionamentos profissionais e pessoais.Convido você a começar desde já a perceber ou visualizar sua comunicação. Será que você está transmitindo o que realmente deseja? Ou questões como essas passam em sua cabeça?"Acho que não vou conseguir dirigir uma reunião, é muito difícil falar em pé.""Meu Deus, jamais pensei que me chamariam para ocupar um cargo de liderança, e me chamaram. Como eu faço pra falar com as pessoas?"É fato que em algumas situações nos sentimos mais seguros ao nos comunicarmos, porém é muito comum também que em outras situações tudo some e parece que o que pensamos que planejamos não fluem na fala, na voz, nos gestos, no sentimento, enfim na comunicação como um todo.

Então, separei 5 dicas de comunicação que vão te ajudar a transmitir melhor o que você realmente deseja:
- Antes de começar a falar, respire, olhe firmemente para as pessoas e só então comece a falar, dê o tempo do seu cérebro se adaptar com o ambiente;
- Se surgiu uma situação inesperada, da qual você tem que ser assertivo na comunicação, peça 5 minutos a pessoa, saia do ambiente e depois volte com a resposta;
- Se precisa dar uma palestra ou fazer uma apresentação, ensaie antes, fale na frente do espelho, apresente pra família e vá se acostumando com o conteúdo, na hora H você estará muito mais tranquilo;
- Seja você mesmo, não finja ser outra pessoa ou tente imitar alguém, as pessoas estão cansadas de cópias, a originalidade é o que conecta as pessoas, elas não estão esperando alguém perfeito, elas só querem que você seja você mesmo.

#matérias #capa