8 cuidados que os noivos devem ter no casamento religioso
Cada vez que vamos a um casamento vemos novidades! E elas são super bem vindas. Mas é preciso ter cuidado para decidir onde e quando colocá-las em prática. Vem ver o que especialistas dizem sobre "exageros" que são cometidos em casamentos dentro da igreja. Ah, e dê sua opinião, você concorda com esta lista?

- Decorar os santos
- Iluminação
- Trocar os bancos
- Vestido transparente
- Decote profundo
- Noivo de bermuda
- Música nas alturas
- Máquina de fumaça
Ornamentar todos os santos da Igreja com colares de flores, alterar de qualquer forma as imagens sagradas está completamente descartado. Principalmente se fizer isso sem pedir prévia autorização para a igreja onde se celebra o casamento.
Lâmpadas de neon colorido no altar da igreja, na entrada ou na passarela até o altar é inadequado. Alterar qualquer lâmpada nunca deverá ser feito sem a autorização do pároco responsável.
Alterar os bancos por outro tipo de cadeira ou mudar a sua disposição, colocando-os em círculo ou de qualquer outra forma que não seja a habitual, ou até retirar todos os bancos e deixar a igreja vazia, está fora de questão.
Por mais que queira casar com um vestido ousado, com um tecido diferente, o transparente deve estar totalmente fora de cogitação. Ainda que seja um modelo elegante, a transparência não pode ser remediada com um véu.
Sempre sonhou com um modelo mais sensual e muito atrevido, mas lembre-se de que em uma igreja não se deve usar um decote extremamente profundo e sem nada por cima. Um vestido assim pode deixar tanto o padre como alguns convidados levemente sem graça.
Atualmente a Igreja permitiu várias mudanças em missas ou outras ocasiões, mas casar em uma igreja de bermuda está descartado.
Claro que os noivos têm plena liberdade para casar-se com uma música que seja especial e que represente algo para o relacionamento. Porém, colocar a canção em um volume ensurdecedor é desrespeitoso com o celebrante.
Colocar uma máquina de fumaça para que o momento da troca das alianças seja mágico pode ser considerado inapropriado, então recomendamos que prefira chuva de pétalas ou que o momento seja guiado pela emoção dos convidados.
O ritual do casamento é um ato sagrado e deve ser respeitado seguindo as suas normas e tradições. Um casamento é o seu momento de brilhar, mas lembre-se que em muitas situações o “menos é mais”, e o seu dia continuará a ser especial seguindo essas regrinhas.
Fonte: Casamentos.com.br
#capa #Matérias