Pesquisa mostra que homem que lava a louça é mais saudável

Existe pequisa para tudo quanto é assunto, né? Olha esta agora. Segundo um estudo divulgado pela Universidade Umeå, na Suécia, pessoas que dividem os afazeres domésticos tem mais saúde. Que tal?? Quem gostou dessa descoberta curte aí e vem entender como foi feita a pesquisa.

Após acompanhar de perto a vida de 723 pessoas ao longo de 26 anos, o estudo concluiu que aqueles que não dividiam os afazeres domésticos com a parceira tinham maiores problemas de saúde. Ansiedade, nervosismo e problemas de concentração eram alguns dos transtornos comuns aos, digamos, “preguiçosos”.

Por outro lado, aqueles que topavam fazer metade dos serviços, se apresentavam mais tranquilos e felizes. Na outra ponta, as mulheres que não contam com a ajuda masculina se tornam mais vulneráveis às doenças.

As complicações, afirma o estudo, acontecem por conta dos papéis assumidos por cada gênero dentro do relacionamento. A solução para que a vida em casal se saia melhor é conversar e eliminar essas barreiras.

Informações de Universo das Noivas

#capa #Matérias

Revista Celebrar

Revista Celebrar oferece um outro olhar sobre as transformações do mundo. Histórias inspiradoras, matérias sobre comportamento, moda, beleza, família e muito mais.

Anterior
Anterior

Tendências da moda para primavera

Próximo
Próximo

Noiva tinge vestido de casamento para combinar com cabelo multicolorido