Make: 5 erros na hora de preparar a pele
Você está vendo as redes sociais e de repente aparece aquela amiga com uma cara de fantasma. Ou, exagerou na base e ainda escolheu o tom errado. O que fazer pra isso não acontecer com você? Preparar a pele é o passo mais importante para ter uma maquiagem poderosa. A Celebrar selecionou os principais erros que a mulherada costuma cometer na hora de preparar a pele.

1. A base não combina com o tom da pele, logo o rosto fica com uma cor diferente do resto do corpo
Ao comprar uma base, não se deve testá-la no dorso da mão como muitas mulheres ainda fazem. O ideal é prová-la diretamente no rosto, já que a tonalidade da área pode ser diferente do restante do corpo. "Para que o produto também possa ser usado no pescoço e no colo, o ideal é passar uma amostra na altura da mandíbula e ver se a cor combina", ensina Carl para o site da Marie Claire.
2. O corretivo abaixo dos olhos é muito claro
É preciso ter cuidado na hora de corrigir as olheiras e iluminar a área embaixo dos olhos. Para disfarçar o tom mais escuro nessa região, o ideal é iniciar aplicando um corretivo em tom de pêssego, que combina com quase todos os tons de pele, e depois aplicar um corretivo líquido com partículas refletoras que combinem perfeitamente com a sua cor. Caso essa mistura craquele ao longo do dia, uma solução é aplicar pó translúcido por cima.

3. Disfarçar espinhas com um corretivo que é muito brilhoso
Quando se tem acne, ou marcas de sol, tudo que se deseja é tirar a atenção desse ponto específico. Mas se para isso, for usado um corretivo mais claro, o efeito será totalmente contrário, já que elas ficarão ainda mais destacadas. Sendo assim, é preciso passar um corretivo no tom exato da pele. Produtos em bastão também são mais eficazes para disfarçar espinhas.
4. Não passar base no pescoço e no colo
Ao usar uma roupa mais decotada, é preciso estender a cobertura da base pelo pescoço e colo, caso contrário é provável que o rosto fique com uma cor diferente. Para facilitar a aplicação, o ideal é usar uma esponja.
5. Não aplicar base nas orelhas
Independente do penteado, para ir a algum evento é aconselhável passar base também nas orelhas, para que essa parte do corpo combine com o resto. Em eventos noturnos é ainda mais importante, já que a luz do flash das câmeras ressalta ainda mais a coloração irregular.

#Matérias #capa