Conheça a origem do termo “Lua de Mel”
Viajar é tudo de bom, não é? Ainda mais com alguém especial. Fica melhor ainda se for após a data mais importante da vida dos noivos. É o que chamamos de Lua de Mel. Mas, de onde veio esse termo?

Origem
Há diversas versões sobre como se originou a “lua de mel”. Uma delas é que, na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados.
Outra versão diz que, entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel, chamada de hidromel, para beber ao luar.
A versão mais antiga é de dois mil anos antes de Cristo, na Babilônia, onde normalmente o pai da noiva oferecia ao genro hidromel, para ser consumido nos 30 dias depois do casamento, quando os noivos comemoravam, só entre eles, a união matrimonial.
Na época, a contagem dos dias era feita pelo calendário lunar, razão pela qual esse período de comemoração ficou conhecido como "lua de mel". Existia a tradição popular de que os casais recém-casados deveriam consumir essa bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas, para nascer o primeiro filho.
#Matérias #capa